Forever Young - Com Carool: Cantinho da nutrição: Benefícios da Beterraba

15 de set. de 2014

Cantinho da nutrição: Benefícios da Beterraba

Olá pessoal, tudo bom? No cantinho da nutrição de hoje vou falar de um alimento riquíssimo em nutrientes e com inúmeros benefícios para nossa saúde: a Beterraba.


Muitas pessoas não gostam, mas não sabem o que estão perdendo deixando de consumi-la. A beterraba é um tubérculo que possui várias propriedades nutritivas e medicinais, que promovem o bom funcionamento do organismo e previnem doenças, como a anemia, e distúrbios do fígado e do baço. Ela pode ser consumida na forma cozida ou crua em saladas ou sucos. Conheçam algumas de suas propriedades:


  • Ela é rica em vitamina A, que auxilia o bom funcionamento da visão, vitaminas do complexo B, que são importantes para o sistema imunológico e vitamina C, que também possui ação antioxidante.
  • A beterraba também ajuda a limpar fígado, um dos órgãos mais sobrecarregados do corpo, com mais de 500 funções incluindo limpeza de toxinas, remoção de excesso de hormonas e ajuda na metabolização de gordura.
  • As beterrabas cruas contêm um importante componente chamado betaína, o qual reduz vários tipos de inflamações no organismo. Por outras palavras, é um alimento anti-inflamatório que nos ajuda a proteger dos efeitos do envelhecimento e reduz alguns tipos de câncer.
  • A ingestão de beterraba também ajuda a aumentar a dilatação dos vasos sanguíneos, que melhora o fluxo de sangue e a passagem de oxigênio. Por esse motivo, a raiz ajuda a prevenir doenças como o acidente vascular cerebral e a demência. 
  • Faça um delicioso SUCO DETOX DE BETERRABA e tenha um dia com mais disposição.
Muitooo obrigada e espero que tenham gostado. Mega beijos e até a próxima!!!
Nutricionista Ariane Silva CRN9/13613
Fan Page Manual da Mulher Vaidosa (visitem e curtem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário