Forever Young - Com Carool: Cantinho da nutrição: Top 5 piores alimentos para a saúde

25 de ago. de 2014

Cantinho da nutrição: Top 5 piores alimentos para a saúde

Alimentação é primordial para nossa vida. Porém se não adequada pode causar danos nocivos a nossa saúde como obesidade, diabetes, hipertensão, câncer, entres outros. Vou compartilhar com vocês, top 5 piores alimentos e o que eles podem fazer ao nosso organismo. Confiram:

TOP 1: REFRIGERANTE DIET

Estudos revelaram que o excesso do consumo do refrigerante diet aumentam os riscos de problemas renais, além do diabetes, hipertensão e problemas do coração.

TOP 2: BATATA CHIPS


Esse alimento é rico em gorduras, um pacote de 50 gramas possui 33% do Valor Diário de gorduras totais e 9% de gorduras saturadas, podendo aumentar risco de problemas do coração e diabetes.


TOP 3: PIZZA CONGELADA

Um pedaço, 73 gramas, de pizza congelada possui 16% do Valor Diário de sódio, cujo consumo em excesso está ligado ao aumento da pressão e doenças renais. O único pedaço ainda possui 14% do Valor Diário das gorduras saturadas que quando ingeridas em grandes quantidades podem levar a problemas cardíacos.


TOP 4: SALGADINHO DE MILHO

Por conter uma série de produtos químicos, o salgadinho de milho pode causar alergias. Além disso, um pacote, 63 gramas, deste alimento contém 17% do Valor Diário de sódio, 32,5% de gorduras totais e 10,3% de gorduras saturadas.



TOP 5: SORVETE

O sorvete industrializado é pobre em nutriente e o consumo em excesso pode levar ao aumento do peso. Uma bola da versão sabor chocolate, equivalente a 60 gramas, contém 130 calorias e 18,5% dos Valores Diários de gorduras saturadas que um adulto necessita. O principal problema do consumo em excesso desta gordura é que ela sofre um processo de oxidação e há o risco do aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas, levando a doença vascular que pode comprometer o coração, os rins e o cérebro a longo prazo. 


Bom, vale ressaltar que esses alimentos não são proibidos para consumo, mas eles devem ser consumidos com muita moderação. Dê preferência para alimentos a base de frutas in natura, assados ou grelhados. Espero que tenham gostado e ajudado a alertar sobre o consumo de alimentos industrializados. 
Muito obrigada!!!! 
Nutricionista Ariane Silva CRN9/13613





6 comentários:

  1. Eu parei de tomar refri, é incrível como minha barriga diminuiu.
    Nunca tive problemas com diabetes, mas como tenho na família, achei melhor me previnir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Porque, eu mesma tenho gastrite e assim não posso tomar refri, na minha casa não costumamos tomar, só às vezes que tomamos kkk mas mesmo assim já ficamos com um "medinho básico" hahah. Ah na minha família também temos diabéticos, e o melhor é prevenir né? Nunca sabemos como uma doença dessas pode chegar na gente, além de outras que tem por aí rsrs... Beijos :*

      Excluir
  2. Realmente, e pra quem não consegue parar de comer tudo isso porque sente muita falta façam como eu e parem aos poucos (:
    Adorei seu blog, já estou seguindo, beijos.
    Mari do Brigadeiros e Tricôs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Como dizem "Saúde é o que interessa". Beijos :*

      Excluir
  3. Aaah, são realmente pessimos, porem gostosos demais kk
    Fiz alguns cortes e estou sem refrigerantes a mais de 8 meses *-*
    www.makeupskulls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fazem mau a saúde porém são deliciosos haha :/
      Nossa que bom, continua assim :)
      Beijos :*

      Excluir