Forever Young - Com Carool: Dicas para um blog de sucesso *-*

4 de out. de 2014

Dicas para um blog de sucesso *-*

Hoooy meninos(os)? Como vão? 

Bom, em pleno sábado tive uma ideia para as blogueiras(os), que tal dar algumas dicas para crescer seu blog? Meu blog talvez ainda seja pequeno,ele ainda é muito novinho, tem só alguns meses meu bebezinho kkkk, porém se eu tivesse seguido algumas dicas muito antes talvez nosso blog já estaria maior e mais reconhecido (quem sabe?) São algumas dicas simples... mas que com certeza te ajudará muito hein? Eu mesma, vou começar a pôr em prática, pois já decidi que o blog entrará em um pequeno processo de mudanças para melhora-lo! Ebaaaas! 
Primeiramente anota as dicas rsrs' 
                                                 


Vamos começar?


1-  Sempre ao iniciar um blog ou organizá-lo, você tem que saber o assunto na qual vai falar, pois você não vai deixá-lo uma bagunça e ainda mais sem saber nem do que está falando né? Uma dica que dou é que sempre escolha assuntos na qual você gosta e que tenha pelo menos uma base de conhecimento sobre.



2- Escreva bem, eu mesma uma das primeiras coisas na qual observo é a gramática, o modo em que a(o)  blogueira(o) fala, pois se tiver alguns erros já me dá agonia até de ler, e acho que isto não acontece só comigo, então se você tem um pouco de dificuldade em português ou no idioma em que você fala, a dica que dou é que você leia livros, comece pelos pequenos se você não gostar de ler, pois te ajudará muito e quem sabe criar até um hábito de ler né ? :)



3- Tenha um layout adequado! Isto ajuda muito ao leitor até para ler, pois se o "layout" no caso a aparência estiver muito poluído e desorganizado o leitor talvez nunca mais volte no seu blog, e não é isto que você quer certamente rs. Existem vários tutoriais na internet que podem te ajudar a criar seu próprio layout, mas se você quer algo mais profissional contrate uma pessoa que trabalhe com design como eu (risos)!



4- Atualize seu blog! Faça uma "rotina" para seu blog, organize os dias em que irá postar, o conteúdo... Pois se você constantemente atualiza-o com certeza seu blog terá mais visitas e chances de novos leitores.



5-  Faça seu próprio conteúdo, não copie de ninguém! Bom, se você seguiu a minha 1° dica sobre postar o que você tem conhecimento você estará cumprindo a dica número 5°! Porque, se você tem conhecimento sobre o conteúdo que irá postar, com certeza não copiará nada de ninguém. Nunca copie gente, isso fica muito chato para quem teve trabalho para fazer o conteúdo e vir uma pessoa e fazer apenas CTRL + V, se coloque no lugar da pessoa e veja as consequências futuras.



6° Responda seus leitores! Uma coisa que gosto muito é responder os comentários, recadinhos dos meus leitores, eu amooo <33 Pois assim sei que o que eu trabalhei nos meus posts valeu à pena e que se o leitor respondeu ele gastou segundos, minutos de sua vida para comentar e acho no meu dever retribuir, brincadeirinha rs (claro que quando não for spam >< ) !


Gostaram? Deixem suas dicas também <33333
Beijos :*




2 comentários:

  1. Que bom que gostou Thais :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Realmente ter um blog, tem que cuidar muito bem mesmo né?

    Tem post novo no meu blog, vamos conferir?
    http://porjackelineduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir